quarta-feira, 6 de março de 2013

Alguns conselhos antes de partir.

Se eu fosse dar um conselho para quem quer sair de casa é que não o faça de cabeça quente.

Se você tem desavenças com seus pais tente amenizá-las antes de sair de casa. Além de toda a mágoa e culpa e tudo aquilo que vem de relacionamentos familiares você precisará da ajuda deles, da experiência e dicas.

Se você está saindo para morar com companheiro(a) lembre-se de que é um casamento.
E lembre-se que um casamento é a união de pessoas. União não significa possessão, portanto seu (sua) parceiro (a) não é sua propriedade. Aprenda a ficar sozinha(o) , deixe seu companheiro dar os rolês deles. Aprenda a ser realmente independente. E isso pode ser conciliado com o casamento. Todos precisamos do "futebol de segunda" seja lá o que se faça nesse futebol. É saudável.


Dobra aqui, empacota ali. 

Se você vai morar com amigos ou conhecidos muita paciência. Sabe aquela história que você conhece o outro morando na mesma casa? Então, ela é a pura verdade!
Muitas vezes você pode descobrir que aquele seu amigo revolucionário não lava nem a própria cueca, que aquela sua amiga não tem lá muita higiene ou que a amiga descolada te olha estranho quando leva seu namorado pro quarto.
E a amizade de vocês acabará. É assim que funciona. Deixar regras preestabelecidas ajuda muito e cumpri-las é fundamental.

Se você irá rachar uma casa com algum desconhecido (do tipo easy room) tome cuidado e procure conversar o máximo com essa pessoa. A formalidade nesses casos pode até funcionar melhor do que morando com um amigo,pois as regras costumam ser mais respeitadas.

Agora se você pretende morar sozinho sozinho da silva prepare o seu bolso e a sua disposição, porque gasta e dá trabalho. Mas é gratificante.

Se programe para não dar um passo maior que a perna pois voltar para a casa dos seus pais nunca mais será a mesma coisa. (Apesar de ser confortável saber que se tudo der errado eles estão lá para te ajudar, por isso ( e por outras) é importante o bom relacionamento.)

Prepare-se, você carregará muitas caixas. 

Desejo boa sorte a todos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário